quinta-feira, 29 de maio de 2008

ADVERGAMES!

Advergames vem da junção de duas palavras inglesas: adver de "advertising" (propaganda) e games (jogos). Este é o nome dado à estratégia mercadológica que utiliza jogos para fazer a publicidade de seu(s) produto(s) e/ou marca. A utilização desta ferramente pode é considerada por alguns como marketing de guerrilha por ter um custo baixo e ser inovador, na maioria dos casos. As empresas podem utilizar os jogos eletrônicos para se promoverem de várias maneiras como - jogos na internet dentro de sites visitados frequentemente que chamam a atenção e levam o usuário à pagina de internet da empresa(http://jogos.br.msn.com/) (http://www.blinkobrasil.com/adv-blinko-une-music-157_2016.html?page_id=158) ou jogos de videogame ou celular que podem tanto serem desenvolvidos especialmente para uma organização (http://marketingdeguerrilha.wordpress.com/category/advergames/) ou simplesmente conter propagandas desta espalhadas por um jogo normal.

Nenhum comentário: